A fotógrafa Vivian Maier foi uma perfeita desconhecida durante toda a sua vida, apesar das comoventes fotografias que tirou durante a década de 50 do século passado, em Nova Iorque. Nos intervalos de seu trabalho como babá, ela perambulava, anônima, pelas ruas da grande metrópole, colhendo momentos do cotidiano e capturando a essência da vida urbana naquele período.
Em 2011, uma caixa com negativos de seu trabalho foi arrematada por um preço irrisório numa casa de leilões em Chicago. O arrematante teve de levar também esses negativos, embora ignorasse do que se tratavam as imagens, pois a caixa estava incluída em um lote de objetos que ele realmente desejava adquirir. Toda essa história inspirou o recente documentário Fiding Vivian Maier (Encontrando Vivian Maier).
Após descobrirem o genuíno tesouro contido naquela caixa, as fotografias de Vivian Maier passaram a ser aclamadas pela crítica – e você saberá a razão assim que observar as fotos acima, no slide, ou abaixo, em sequência. O trabalho de Vivian é admirável, oferecendo-nos um vislumbre do que é a mente de um artista quando ele está deslumbrado com o mundo ao seu redor.






Nenhum comentário:
Postar um comentário